domingo, 28 de Abril de 2024  21:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-05-2011

Alunos da José Estêvão promovem encontros parlamentares.


O projecto “Encontros Parlamentares dos Alunos da José Estêvão” tem agendado para hoje um Jantar Convívio em que participam ...

O projecto “Encontros Parlamentares dos Alunos da José Estêvão” tem agendado para hoje um Jantar Convívio em que participam alunos envolvidos no projecto, pais e encarregados de educação, directores de turma, professores e convidados. Segue-se o espectáculo “EuropArte – A Europa em Cena” com a intervenção de diferentes comissões. O júri pronunciar-se-á após a apresentação de cada trabalho das Comissões.

No dia 9 de Maio, dia da Europa, haverá simulação de uma sessão plenária do Parlamento Europeu a partir das 9h00 com a participação de Gabriela Lacerda, aluna do 12ºE, Helena Libório, Directora Regional de Educação do Centro, Ana Covas, Coordenadora da Equipa de Apoio às Escolas de Aveiro, Élio Maia, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Catarina Martins, deputada e antiga aluna da ESJE, Fernando Marques, Presidente da Junta de Freguesia da Glória, Pedro Mortágua, Presidente do Conselho Geral da ESJE, Alcino Carvalho, Director da ESJE, José Caseiro, Coordenador de Projectos da ESJE, Kate Seabra, aluna do 12ºE.

Questões como a globalização e a diversidade cultural; a experimentação animal; Eutanásia; Religiões; Cultura artística e comunicação entre os agricultores, os compradores e os consumidores são alguns dos temas em análise. Estes encontros procuram “sensibilizar para a dimensão política da existência humana, promover a defesa e o debate de ideias relativamente a questões da actualidade Europeia, e estimular o espírito de iniciativa, a autonomia, a consciência cívica e as capacidades argumentativas, promovendo a interacção escola-sociedade”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®